terça-feira, 11 de setembro de 2012

John Lennon e o Número 9


Quem não conhece a história da obsessão de John Lennon pelo número 9, para quem não conhece que fique agora a conhecer. Foram vários os acontecimentos, desde datas a álbuns, que envolveram o número 9. 

E tudo começou no dia do seu nascimento, John nasceu no dia 9 de Outubro de 1940, em Liverpool, palavra esta com nove letras. E alguns dizem que ele nasceu às 6:30 p.m. (6+3+0=9).

Dentre as suas tantas canções, Revolution 9Number 9 Dream e One After 909, destacaram-se não só pela sua qualidade mas também pelo seu número 9.
No que se trata a álbuns, Lennon tinha dois deles com a marca 9, Mind Games e Rock N' Roll, cujo a contagem das letras dos seus títulos são, logicamente nove letras. 



Falando em datas, para além do seu nascimento, temos o do seu filho Sean Lennon, que também nasceu no dia 9 de Outubro. 
No dia 9 de Fevereiro, os Beatles tocaram no Cavern Club pela primeira em 1961, e em 1964, fizeram a sua estreia no Ed Sullivan Show.
No dia 9 de Novembro, em 1961, Brian Epstein viu os Beatles pela primeira vez, e na década 70, John conheceu Yoko Ono, que viria a ser sua esposa. 
A 9 de Dezembro, os Beatles apresentaram-se no sul da Inglaterra pela primeira vez. 
O contrato da EMI com a banda foi confirmado a 9 de Maio.
E John fez a aparição a solo no programa de televisão Not Only... But Also com Peter Cook e Dudley Moore a 9 de Janeiro.
John também tinha um fascínio pelos seus múltiplos. Yoko nasceu no dia 18 de Fevereiro de 1933. E o seu parceiro musical Paul McCartney, nasceu no dia 18 de Junho de 1942.



E por fim, a data mais desastrosa que incluí o número 9, a data da sua morte. Quando numa noite, voltava para o seu apartamento em Nova Iorque, no edifício Dakota, John foi assassinado por Mark Chapman, fã que horas antes lhe tinha pedido um autógrafo. Chapman disparou 5 tiros, dos quais 4 acertaram em John Lennon (5+4=9). Este acontecimento deu-se por volta das 23H00, no dia 8 de Dezembro, porém em Liverpool, Inglaterra, a sua terra natal,  devido aos diferentes fusos horários, já era dia 9. 

John Lennon com o seu assassino, Mark Chapman.

















Assim começou, assim acabou.


John Lennon (1940 - 1980)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderás também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...